Rinpoche with flower seller in Burma.

Rinpoche with flower seller in Burma.

Dezembro de 2016

À medida em que o ano de 2016 está terminando e 2017 se aproxima, e à medida em que o ano do macaco está se desvanecendo e o galo está prester a cantar, gostaria de oferecer minha gratidão e apreciação a todos os apoiadores da Fundação Khyentse, para todos que se voluntariaram e todos aqueles que nos desejaram bem. São o seu esforço imenso, tempo e energia, e são a sua generosidade e bons votos que não somente nos inspiraram, mas nos fizeram crescer e fortalecer. Vocês nos deram a habilidade de poder ajudar muito mais. Gostaria de oferecer a todos vocês minhas preces e os melhores votos para o ano novo.

E enquanto isso, quero lembrá-los que a paz, harmonia, prosperidade e  sanidade do mundo em geral e dos nossos eus individuais só podem ser alcançadas com a sobrevivência dos ensinamentos do Buda. Portanto, podemos continuar praticando do modo que quisermos, mas vamos também aspirar e ter a esperança de que os ensinamentos de Shakyamuni sejam mantidos e prevaleçam. Vamos pedir a Buda Shakyamuni que nos mantenha distantes de raiva, ganância e ignorância, e que nos abençoe para que possamos ser permeados com sabedoria e compaixão.

Neste ano, particularmente, vamos rezar a Arya Tara para que nos proteja de todas as formas de doenças, obstáculos, e obscurecimentos externos, internos e secretos. Que ela proteja nossos entes amados, famílias e todas as crianças da ira da poluição, moléstias, guerras, fome e calamidades dos elementos. Que a paz possa estar na Terra, paz nas nossas casas, e possa a paz estar em nossos corações.